Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Documentos nas nuvens e no seu bolso!

Ontem, dia 27/04/2011, o Google lançou o seu aplicativo Google Docs para Android, suportado pela versão 2.1 e superiores.

Funcionalidades básicas como criar, editar e visualizar seus documentos, como planilhas, textos e apresentações, são funções mais que básicas e esperadas em uma aplicação como essa, e estão disponíveis.

Recursos de colaboração também foram adicionados, além da possíbilidade de visualizar documentos tipo PDF. Esse tipo de recurso, permite que equipes trabalhem integradas, mesmo longe de seus computadores pessoais, e abre espaço para um nível de integração e atividades, disponíveis antes, somente em celulares e aplicações corpotativas de alto custo, agroa, com o mesmo custo free que o Google vem adotando em suas soluções.

Mas de todos os recursos apresentados pela aplicação do Google, o melhor mesmo foi o widget que acompanha o aplicativo e pode ser adicionado a sua home screen. Com esse recurso, você pode facilmente acessar seus documentos e criar novos também, e a principal funcionalidade... é você poder acionar sua câmera, fotografar um documento e ele acionar o OCR online do Google Docs para converter o sua imagem em documento, durante o upload do arquivo para a Web. Essa, para mim, foi a funcionalidade "matadora" nesse aplicativo. Parabéns ao Google!!

Segue o link e o QR code para o aplicativo:
Link: https://market.android.com/details?id=com.google.android.apps.docs&feature=search_result
QR code:

Nenhum comentário:

Postar um comentário