Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Post-it

Gosto muito de usar post-its para várias coisas; uso para lembrar de atividades, tarefas, planejamento e até para organizar idéias, com um monte deles presos em um quadro.

A homescreen de um dispositivo com o Android, é uma espécie de desktop do seu computador, e se parece muito com um quadro vazio.

Eu possuo uma homescreen específica para projetos, onde adiciono alguns elementos para organizar atividades, onde um desses elementos é um post-it virtual.

Existem vários programas para Android e computadores que simulam os post-its de papel; eu, em especial, gosto muito do ColorNote.

Esse aplicativo é free e pode ser obtido no Google Market. Com ele é possível fazer anotações e "pendurar" na sua homescreen. Também é possível criar uma lista de itens (tipo checklist), que é bastante útil como lista de compras ou lista de tarefas (TODO LIST).

É interessante que você pode definir uma cor para cada post-it criado e "pendurado" em sua homescreen. Pode criar alarmes para cada item de uma lista, além de ser possível compartilhar cada post-it por SMS, correio, Twitter, Facebook ou via Bluetooth.

Segue o link e o QR para realizar o download do ColorNote.

Link: https://market.android.com/details?id=com.socialnmobile.dictapps.notepad.color.note&feature=search_result
QR code:

Nenhum comentário:

Postar um comentário