Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

No WI-FI a chamada é de graça!!!


Durante um tempo, testei alguns aplicativos para realizar chamadas telefônicas e envio de mensagens também.

Encontrei vários aplicativos para Android que fazem essas tarefas, alguns só fazem ligação, outros só enviam mensagens e alguns que fazem os dois, mas não são compatíveis com aparelhos legados com Android inferior ao 2.2.

Nessas avaliações encontrei um aplicativo muito interessante, justamente pela sua facilidade e praticidade, o Viber!

Esse aplicativo começa por um ponto que amplia o leque de opções de uso, pois ele aceita Android 2.1. Segundo, existe uma versão para iPhone, o que lhe permitirá falar com amigos que tenham o smartphone da Apple, gratuitamente também. Terceiro ponto, é que o Viber não exige que você crie contas para usar; não é que nem o Skype.

Após instalar o Viber em seu aparelho, você deve fornecer o seu número telefônico, mas adicionando o código DDD da sua linha, sem o "0" (zero). Ele irá enviar um código por SMS para você terminar de configurá-lo. Em seguida, ele realiza uma varredura em seus contatos e, todos que tiverm Viber, seja Android ou iPhone, serão identificados com o ícone do Viber em seu telefone.

Depois disso, você pode realizar as suas chamadas e envios de mensagens.

Quanto a qualidade, o Viber funciona 100% quando está em uma rede WI-FI, mas quando você usa o 3G, fica muito ruim, e não dá pra conversar. Porém, o serviço de envio de mensagem funciona super bem, e vocêpode economizar nos seus torpedos.

Esse aplicativo vale o download e teste!

Segue o link e o QR code para o aplicativo:
Link: https://market.android.com/details?id=com.viber.voip&feature=search_result
QR code:

Nenhum comentário:

Postar um comentário